Jornal Anhanguera. 12h15. BLoco sobre páscoa. Duas reportagens...
missa da paixão de cristo, o auge do ritual em que sacrificamos
Nosso Senhor por nós. Outra reportagem: Procissão do Fogaréu.
Celebramos a perseguição também. Terceira Reportagem: Ovos de páscoa.
A catarse absoluta. Nos escondemos do que estamos festejando atrás de
doses cavalares de fenil-etil-amina. Porque o medo? Medo de cada dia,
do pecado, do fogo eterno, da vida. Medo reforçado pelo cristianismo,
que nos estrutura, dá sentido à nossa existência, nos dá garra para
trabalhar e enfrentar os problemas.°°° Medo de solidão. "Só não temos
medo do mais assustador: nós mesmos".
Eu não como chocolates há 4 semanas.
Deram-me, não comi. Não quero saber.
Prometi que não beberia nem tomaria sorvetes.
Não cumpri. Quebrei 40 minutos depois.
E resolvi que não comeria a pereba dos chocolates.
Por ser um bom cristão? Provavelmente não.
Não sei. Talvez o mesmo medo.
Mas que eu acho uma palhaçada
roubarmos a atenção do dono da festa,
por medo pueril, isso eu acho.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário