sexta-feira, abril 14, 2006

CHocolatES (... ou sobre o medo de ser feliz)

Jornal Anhanguera. 12h15. BLoco sobre páscoa. Duas reportagens...
missa da paixão de cristo, o auge do ritual em que sacrificamos
Nosso Senhor por nós. Outra reportagem: Procissão do Fogaréu.
Celebramos a perseguição também. Terceira Reportagem: Ovos de páscoa.
A catarse absoluta. Nos escondemos do que estamos festejando atrás de
doses cavalares de fenil-etil-amina. Porque o medo? Medo de cada dia,
do pecado, do fogo eterno, da vida. Medo reforçado pelo cristianismo,
que nos estrutura, dá sentido à nossa existência, nos dá garra para
trabalhar e enfrentar os problemas.°°° Medo de solidão. "Só não temos
medo do mais assustador: nós mesmos".

Eu não como chocolates há 4 semanas.

Deram-me, não comi. Não quero saber.

Prometi que não beberia nem tomaria sorvetes.

Não cumpri. Quebrei 40 minutos depois.

E resolvi que não comeria a pereba dos chocolates.

Por ser um bom cristão? Provavelmente não.

Não sei. Talvez o mesmo medo.

Mas que eu acho uma palhaçada

roubarmos a atenção do dono da festa,

por medo pueril, isso eu acho.

.

Nenhum comentário: