terça-feira, maio 23, 2006

PUerilisMO [?] (ou "depois da TV a cabo")

Para que todos saibam como gostava de desenhos animados quando criança. Como achava que todos, incluindo os adultos, também gostavam. E como uma criança pode ficar ligeiramente decepcionada ao descobrir que bolinhas de gude não são indestrutíveis. Que, ao deixar um barquinho na pia do banheiro cheia e puxar a tampa do ralo, ele não permanecerá flutuando no ar enquanto a pia se esvazia. Ele vai descer acompanhando o nível da água. Que imãs não têm formado de ferradura. Que pular do telhado com o guarda-chuva aberto é perigoso. Que não conhece ninguém que levante uma bigorna assim tão facilmente. Ninguém que tenha segurado uma bomba na mão imaginando que ficaria apenas chamuscado, com o rosto em fuligem. Que bater com martelo no próprio dedo dói. Que ninguém tinha reais intenções de machucar. Que havia inocência nesses gestos.

3 comentários:

Ana Flávia Alberton disse...

Apesar de crescermos e descobrirmos essas coisas, em alguns momentos é bom levar a vida como se pudéssemos pular do prédio portando apenas uma sombrinha. Isso não nos torna onipotentes, mas nos dá o direito de tentar ser feliz, sem medo. Bater no próprio dedo com o martelo, dói (e muito), porém deixar de construir qualquer coisa por medo da dor nos faz sofrer bem mais.

Bjos! =D
Ana

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anônimo disse...

Especially I like the first site. But other links are informative too, if you are interested check all those links.http://indexmachine.info/2791.html and http://google-index.info/1341.html